Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CAPS inicia grupo de tabagismo no bairro Suzana

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 18, o CAPS realizou o primeiro encontro do Grupo de Tabagismo, na Unidade de Saúde do bairro Suzana. A ação tem como objetivo auxiliar através de uma equipe de profissionais, pessoas que desejam parar de fumar.

A equipe interdisciplinar realizará o acompanhamento dos membros durante o período de um ano. Os profissionais responsáveis pelo grupo possuem capacitação específica para realizar as orientações e conta com um psicólogo do CAPS, médico da Unidade de Saúde, farmacêutica, entre outros profissionais convidados. Os pacientes serão avaliados, e, quando necessário, receberão medicação para auxiliar no tratamento, além de contar com auxílio da equipe e colegas.

Através de ações como essa, o CAPS busca estar mais próximo das Unidades de Saúde e, com isso, este ano planeja expandir os grupos de tabagismo para as outras Unidades de Saúde de Lagoa Vermelha, com o intuito de atingir um público maior e assim, prestar auxílio para a comunidade.

As pessoas com interesse em parar de fumar e participar do grupo, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima para realizar a sua inscrição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais