Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Variante Delta da Covid é detectada em Nova Bassano, segundo Ministério da Saúde

por Ricardo Silva

Este é o terceiro caso relatado no Estado

Foto: Divulgação/ PMNB

O terceiro caso da variante Delta do coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente é um homem, morador de Nova Bassano, na Serra, que apresentou sintomas em viagem ao Rio de Janeiro, em 24 de junho.

Um exame RT-PCR foi coletado em 29 de junho, mesma data em que ele retornou ao RS. O homem e seus familiares ficaram em isolamento domiciliar por esse período, e já foram liberados. Nenhum contactante apresentou sintomas.

O sequenciamento genético que comprovou a variante foi realizado pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Rio de Janeiro.

No início da semana, os dois primeiros casos do estado foram confirmados em Gramado, também na Serra, em duas pessoas que tiveram contato entre si e não têm histórico de viagens. Uma delas trabalha como recepcionista de hotel.

Outros cinco casos suspeitos da variante Delta aguardam confirmação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. São em Gramado (também contactante do primeiro caso confirmado), dois de Sapucaia do Sul, um de Esteio e um de Canoas.

* G1

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais