Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos devem ser vacinadas contra a gripe neste sábado, 24

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O município espera vacinar aproximadamente 1700 crianças

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha espera vacinar 1700 crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, durante a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). Para isso, promove neste sábado (24) o Dia D de vacinação, quando todos os postos realizarão as aplicações das vacinas.

Em entrevista à Tua Rádio, a coordenadora da Sala de Vacinas do município, Malvina Lima fez um apelo para que os pais aproveitem o dia destinado exclusivamente para as aplicações em crianças.

“Eu peço que cada um faça um pouquinho de esforço e tragam, porque vai facilitar para os pais que procuram a vacinação amanhã, com nós; vai facilitar para nos validadores, que estaremos exclusivamente aplicando vacinas para essas crianças, e não criar aglomerações durante a semana”, disse Malvina.

O município espera vacinar pelo menos 90% do público até sábado. De acordo com Malvina, a única contraindicação é para aquelas crianças que estiverem gripadas ou que apresentaram febre nos últimos dois dias, que devem reagendar as aplicações. A vacinação ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 16h em todas as Unidades de Saúde, não se faz necessário o agendamento.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais