Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Saúde de Capão Bonito do Sul contará com Ortopedista

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer atendimentos especializados e qualificados à população, a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria da Saúde contará, a partir do dia 23 de abril, com profissional Ortopedista, que atenderá, mensalmente, no Posto de Saúde (ESF) do município. De acordo com a Secretária da Saúde, Thaís Roman Rieth, os atendimentos serão destinados a todos os capão-bonitenses, de todas as idades, seguindo o agendamento de consultas.

Conforme Thaís, após a primeira avaliação com o Ortopedista, caso necessário, o paciente será encaminhado para atendimento no hospital referência do município, que fica na cidade de Sananduva. “Estamos aprimorando esse serviço. Atualmente temos uma fila de espera para atendimentos, sendo que contamos com apenas duas consultas mensais nos encaminhamentos para a especialidade”, explica a Secretária.

Thaís salienta ainda, que a partir de agora, espera-se a redução da fila de espera através da oferta dos atendimentos. “Além de ser uma das ações do Plano de Governo, a contratação do profissional Ortopedista vem para suprir essa necessidade da área da saúde de nosso município. Agora, vamos agilizar os atendimentos e oferecer um serviço qualificado para toda população”, destaca.

O profissional

O Ortopedista que atuará no município será o Dr. Eduardo Salles de Araújo, natural de São José do Ouro. O médico é formado pela UNOESC – Joaçaba/SC, realizou residência médica em ortopedia e traumatologia no Hospital Ortopédico de Passo Fundo, bem como, atuou no Hospital de Clínicas também de Passo Fundo de 2018 a 2021. Atualmente exerce a Ortopedia Geral.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais