Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha: internações por Covid quase dobram em um dia

por Ricardo Silva

O número de lagoenses em tratamento hospitalar saltou de seis, no dia 20, para 11 em 21 de janeiro

Nos últimos dias, além do crescimento rápido dos casos positivos para Covid-19, Lagoa Vermelha também acompanhou o aumento de internações pela doença. O número de pacientes internados quase dobrou em um dia, saltando de seis, em 20 de janeiro, para 11 internados no dia 21.

Das pessoas em tratamento, cinco estão internadas no Hospital São Paulo e seis estão em hospitais referência, em municípios da região. Outras 479 pessoas realizam isolamento em casa. Para se ter uma ideia do crescimento de casos em Lagoa Vermelha, no dia 23 de dezembro, havia apenas uma pessoa contaminada (veja o gráfico).

As contaminações também atingem os profissionais da saúde, e afasta aqueles que trabalham no atendimento dos doentes da Covid. Por isso, a Secretaria de Saúde tem reforçado a importância do uso dos EPIs e da vacinação.

Nesta semana, a pasta demonstrou preocupação com a baixa adesão à campanha de imunização contra Covid, na faixa etária dos cinco aos 11 anos, de crianças com comorbidades. O secretário Eloir Morona chegou a gravar um áudio, que circula nas redes sociais, pedindo que os pais realizem o agendamento da vacinação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais