Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com baixa adesão à vacinação infantil, secretário de Lagoa Vermelha faz apelo aos pais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em áudio, Eloir Morona cita casos de crianças do município que foram internadas em UTI com Covid-19

A baixa adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças com morbidades motivou o secretário municipal de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, a gravar um áudio, destinado aos pais e responsáveis, onde incentiva a aplicação dos imunizantes. Conforme ele, crianças do município, infectadas pelo coronavírus, apresentaram quadro grave e precisaram de internação.

“É importante ressaltar que já tivemos, infelizmente, casos de crianças de Lagoa Vermelha encaminhadas à UTI, devido a covid-19”, relata.

Morona cita a vacinação como uma das armas para combater a Covid-19, e pede que os pais realizem o agendamento das aplicações. No município, as vacina são aplicadas na UBS do bairro Nossa Senhora Consoladora, nas terças e sextas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h, com agendamento pelos telefones (54) 3358-2987 e (54) 99688-7611.

São consideradas comorbidades:

– Obesidade Grave (Acima do percentil 95)
– Pneumopatia (Asma, apneia do sono, fibrose cística, etc)
– Imunossupressão (quimioterapia, uso contínuo de corticóide, etc)
– Doença hematológica (anemia falciforme, hemofilia, etc)
– Doença cardiovascular (hipertensão, cardiopatia, etc)
– Doença neurológica (epilepsia, autismo, transtorno de atenção e hiperatividade, etc)
– Diabetes Melittus
– Outras (doenças renais, doenças hepáticas)

Ouça a gravação enviada pelo secretário ou lei a transcrição do áudio:

“Eu sou Eloir Morona, secretário municipal da saúde. Iniciamos agora com um marco muito importante na luta e combate do coronavírus, a vacinação das nossas crianças de cinco a 11 anos. É muito importante que nós façamos a vacinação nessas crianças, iniciando por aquelas que têm comorbidade.

A vacinação vai nos dar maior tranquilidade e também, em casos de contaminação, permitir que o quadro seja muito mais leve.

É importante ressaltarmos que já tivemos, infelizmente, caso de crianças de Lagoa Vermelha encaminhados à UTI, devido ao covid-19. Vamos evitar que esse quadro se repita, ou vamos lutar para que isso não ocorra. Vamos utilizar as armas que nós temos, e a principal delas agora é a vacina.

Você que é pai, você que é mãe, você que é avô, você que é avó, você que é responsável encaminhe as suas crianças para a vacinação. Ligue na sala de vacinas no 3358- 2676 e agende a vacina das suas crianças, iniciando agora por aquelas que tem comorbidade. Vamos lutar juntos contra o covid-19.

Muito obrigado pela atenção e conto com vocês”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais