Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dezembro Vermelho: Secretaria de Saúde realiza ações para prevenção da AIDS e ISTs

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e às demais IST, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde, de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

Em Lagoa Vermelha, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo ações voltadas ao assunto. Kits contendo material informativo e preservativos estão sendo entregues para a população.

Lagoa Vermelha tem sido referência no atendimento aos portadores de HIV, para os municípios de Ibiraiaras; Caseiros; Ibiaçá e Tapejara. Um aumento de casos tem sido registrado principalmente em jovens

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a Técnica de Enfermagem e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Matos e a farmacêutica, Danielli Freitas reforçaram os cuidados e alertaram para importância dos cuidados. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais