Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CAPS de Lagoa Vermelha oferece grupo de suporte para pessoas em luto

Baixar Áudio por Ricardo Silva

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio CAPS ou nos postos de saúde do município

Psicóloga Fernanda Domingues Nicolodi

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa Vermelha anunciou a criação de um novo grupo de suporte destinado a pessoas que estão enfrentando o luto. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio emocional e auxiliar na elaboração saudável do processo de luto.

Em entrevista com a psicóloga Fernanda Domingues Nicolodi, responsável pelo projeto, foi destacada a importância de fornecer um espaço seguro para que os participantes possam expressar seus sentimentos e receber apoio mútuo durante esse momento difícil. Fernanda ressaltou que o luto é uma experiência natural após a perda de um ente querido, mas muitas pessoas enfrentam dificuldades em lidar com essa dor e seguir em frente.

O grupo de suporte será realizado na Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha e terá duração de seis semanas, com encontros semanais de aproximadamente uma hora e meia a duas horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio CAPS ou nos postos de saúde do município. O grupo é aberto a cerca de 15 pessoas neste primeiro momento, mas novos grupos poderão ser formados conforme a demanda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais