Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul: Secretaria da Saúde inicia atualização de cadastro de usuários do SUS

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul estará promovendo a atualização dos cadastros dos usuários no Sistema de Informatização do Sistema Único de Saúde – SUS.

A atualização do cadastro é uma determinação do Ministério da Saúde, que estabeleceu um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS, Programa Previne Brasil, por meio da alteração da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.

Nos próximos dias, os agentes comunitários de Saúde irão realizar visitas residenciais para a atualização ou cadastramento dos usuários, quando deverão ser fornecidos dados como: nome, data de nascimento, RG, telefone e endereço, o que permitirá a identificação da pessoa no Sistema Único de Saúde.

Antes disso, é necessário que a população se dirija aos postos de saúde do município, na sede ou distrito de Barretos e informe corretamente o CPF e cartão do SUS, para facilitar a localização do usuário do sistema e-SUS durante as visitas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais