Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Vermelha passa a ser referência no tratamento de HIV/Aids para a região

por Ricardo Silva

Serviço de Assistência Especializada atende 20 municípios

Foto: Divulgação/PMLV

O Município de Lagoa Vermelha se tornou referência para a região no tratamento e acompanhamento de portadores de HIV/Aids, por meio do Serviço de Assistência Especializada.

A novidade faz parte de uma reformulação de espaço e equipe de profissionais especializada. O atendimento abrange 20 municípios, sendo eles: Água Santa, André da Rocha, Barracão, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara, Tupanci do Sul e Vila Lângaro.

O novo ambiente fornece aos pacientes maior conforto no momento da espera e privacidade durante o atendimento, já que as salas possuem tratamento acústico.

No SAE, os pacientes são atendidos e tratados por uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga, farmacêutica e agente-administrativa, que avalia cada caso conforme suas necessidades.

Além das consultas médicas, o serviço também dispõe de Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) para os pacientes que possuem a síndrome da imunodeficiência adquirida. Todos os serviços oferecidos pelo SAE são gratuitos.

A sala está localizada junto a Secretaria Municipal da Saúde com atendimentos de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, com agendamentos pelo telefone (54) 3358-9606.

*Ascom/PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais