Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputado Paparico Bacchi reivindica vacinação imediata para usuários e servidores das Apaes

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O deputado Paparico Bacchi (PL) reivindica a inclusão dos usuários e servidores da Apaes no calendário inicial de vacinação contra Covid-19. O pedido foi apresentado ao secretário Arthur Lemos, chefe da Casa da Civil do governo do Estado, em recente audiência que contou com a presença do presidente da Federação Estadual Associação Pais Amigos Excepcionais (Feapaes), Afonso Tochetto. 

“Precisamos antecipar o calendário para proteger a saúde e a vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além dos professores, técnicos e servidores que fortalecem o trabalho das Apaes do Rio Grande do Sul”, reitera o deputado presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapes). 

De acordo com o presidente da (Feapaes) a medida pode beneficiar 68 mil usuários e aproximadamente 2.500 professores, técnicos e atendentes de 202 unidades das Apaes gaúchas. 

O pedido reforça demanda protocolada ainda no mês de janeiro e atende demanda da Feapaes e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em ofício entregue ao deputado no mês de janeiro deste ano, as entidades enfatizam a importância de as pessoas com deficiência serem contempladas na fase inicial de imunização, sendo consideradas grupo prioritário.  “A pessoa com deficiência tem direito a receber atendimento prioritário de proteção e socorro em quaisquer circunstâncias”, reforça o texto original do documento. 

O secretário Arthur Lemos acolheu o pedido entregue pessoalmente e anunciou que irá encaminhar o pedido para análise do Comitê de Crise e à Secretaria Estadual da Saúde. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais