Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Exames de PSA e 1º Campeonato de 66 marcam ação do Novembro Azul em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

Os principais cuidados com a saúde, a importância da prevenção ao Câncer de Próstata e a prevenção foram temas abordados pelo médico Dr. Adalberto Vale Netto na noite da última sexta-feira (12), no salão do Gaúcho Futebol Clube, em Capão Bonito do Sul. A ação “Novembro Azul: vergonha é não se cuidar”, reuniu os homens capão-bonitenses em um momento de informação e descontração. Na oportunidade foram realizados exames Antígeno Prostático Específico (PSA) e o 1º Municipal de Campeonato de 66.

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, o evento superou as expectativas da equipe de saúde, reunindo grande público que saiu do local munido de informações e dicas para o cuidado com a saúde. “Foi um momento onde pudemos expor aos participantes que a saúde do homem é sim importante e que a prevenção nunca é demais. Vamos continuar batendo na tecla do diagnóstico precoce dando todo suporte àqueles que precisarem”, disse.

O prefeito municipal Felippe Rieth, salientou que a Administração Municipal, por meio de suas secretarias, continuará realizando ações que beneficiam toda comunidade. “Momentos de integração como os de saúde, são parte das ações em prol da nossa comunidade. Em se tratando de saúde, nossa prioridade serão ações preventivas, e sobretudo, no cuidado e assistência a todos que precisarem. O evento do Novembro Azul é mais uma das ações da política de saúde, o qual daremos destaque”.

Durante o encontro, foi realizado sorteio de brindes, além da entrega de uma squeeze personalizada para cada participante e 37 coletas de sangue para o exame PSA, que contou com a presença de profissionais do Laboratório Tagliari de Lagoa Vermelha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais