Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caps realiza ações de prevenção ao suicídio

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Em Lagoa Vermelha, o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e a Secretaria de Saúde também desenvolvem ações voltadas à prevenção do suicídio. Conforme a coordenadora Paula Castilhos, o Caps confeccionou material informativo, que está sendo distribuído.

Paula e o psicólogo Elias Vidal Ferreira participaram do programa Temática e falaram sobre as características comportamentais que podem indicar sofrimento psicológico e fragilidade da saúde mental. Ouça a entrevista.

Telefones 

Caps - (54) 3358-5347

CVV (Centro de Valorização da Vida) - 188

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais