Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul inicia aplicação da vacina Bivalente contra a Covid-19

por Rudimar Galvan

O público-alvo inclui pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e puérperas entre outros, que devem agendar a dose nas unidades de saúde do município

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul iniciou nesta semana a campanha de vacinação Bivalente contra a Covid-19. O município recebeu as doses do Governo do Estado e aplicará o imunizante em pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, pacientes imunocomprometidos, pessoas com deficiência e trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

O imunizante Bivalente passou a ser distribuído pelo Ministério da Saúde e conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Para receber a vacina, desde a primeira dose, às doses de reforço, ou a Bivalente, é necessário entrar em contato com a EFS Capão Bonito do Sul (Posto de Saúde) pelo (54) 9.8161-1986, ou com a UBS Barretos pelo (54) 9.8161-5654. As vacinas precisam de um número específico de pacientes para abertura dos frascos, por isso é importante o agendamento prévio com a equipe de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais