Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário acende alerta após aumento expressivo de casos de Covid em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na sexta-feira, 13 pessoas foram diagnosticadas com o vírus

O secretário de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona se disse preocupado com o aumento de casos de Covid-19 registrado no final da última semana. Ele conta que a tendência de queda dos casos, que durou até a última quarta-feira, 08 de setembro, foi quebrada com novas contaminações e de moradores e surto de Covid na Câmara de Vereadores.

“Chegamos na quarta-feira a ter o menor número de pessoas ativas no município. Por quase um ano, foi o menor número de pessoas ativas. Porém, na sexta-feira, houve um aumento no número de casos”. Morona relata que no dia 10 de setembro, 13 moradores de Lagoa Vermelha testaram positivo. “Isso liga o sinal de alerta”, reflete o gestor.

Morona pede que a população mantenha os protocolos de segurança e evite aglomerações. A fiscalização municipal continuará visitando estabelecimentos comerciais e a população de Lagoa Vermelha.

Terceira dose para idosos

Lagoa Vermelha dará início nesta semana a aplicação da terceira dose dos imunizantes contra a covid-19, seguindo tendência já anunciada pelo governo do Estado na semana passada.

O município recebe 18 doses de Pfizer nesta segunda-feira, 13 de setembro. Todas serão destinadas para a vacinação dos internos no Lar do Idoso. O secretário de Saúde Eloir Morona indicou que, por hora, somente serão vacinados os idosos internados em instituições de longa permanência.

Antecipação Pfizer

Nas últimas semanas, os vacinados com a Dose 1 de Pfizer, até o dia 1 de agosto, foram chamados para antecipar a Dose 2. Muitas pessoas seguiram a orientação de Secretaria e hoje não existem mais vacinas disponíveis para a antecipação. Por isso, a recomendação é de que as pessoas que inda não receberam a segunda dose voltem ao posto na data marcada no cartão de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais