Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Direção do HSP anuncia abertura de mais dois leitos para COVID-19

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Após a recente escalada de casos do novo Coronavírus na região de Lagoa Vermelha, a direção do Hospital São Paulo anunciou a abertura de mais dois leitos destinados às pessoas que tratam da doença; elevando o total para 10 leitos.

Na sexta-feira, 10 de julho, em apenas quatro horas, sete novos casos da doença foram confirmados, e a ocupação chegou a 100%. E essa deve ser a tendência para os próximos 15 dias.

Segundo a direção do HSP, a instituição possui cinco respiradores, que até agora não foram utilizados.

Os casos mais graves estão sendo direcionados para Passo Fundo. Na noite do domingo, 12 de julho, um morador de Ibiraiaras, de 60 anos que é hipertenso precisou ser transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, após ter quadro de saúde agravado.

Com a equipe de médicos e funcionários do hospital engajados, a direção do HSP pediu que a população redobre os cuidados. Os que puderam, devem ficar em casa.

A instituição conta com recurso de aproximadamente R$ 600 mil, repassado pelos municípios e Ministério da Saúde, que deve ser usado no combate à doença. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais