Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha de Vacinação: Capão Bonito do Sul inicia imunização para novas faixas etárias

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Até junho será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe), Sarampo e doses de reforço contra a Covid-19. Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul iniciou a aplicação de vacinas em novas faixas etárias. Podem ser imunizadas contra Influenza, crianças de 05 a 09 anos completos além de idosos com mais de 55 anos.

Ao mesmo tempo, é ofertada a quarta dose, ou segunda dose de reforço contra Covid para pessoas acima de 70 anos. O combate ao Sarampo é realizado com aplicação de vacinas para crianças de 06 meses a 05 anos de idade. O município conta com a Sala de Vacinação junto ao Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul e na UBS Barretos, sendo que é necessário o agendamento prévio para a vacinação.

Grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação será realizada até o dia 03 de junho, e, além de idosos, crianças e trabalhadores de saúde, a vacina contra Influenza (Gripe) está sendo oferecida para gestantes, puérperas, professores, pessoas com doenças crônicas, respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas ou neurológicas, diabéticos, imunossuprimidos, caminhoneiros, obesos, trabalhadores do transporte coletivo, transplantados e pessoas com Síndrome de Down.

Mais informações e agendamento junto à Sala de Vacinação ou pelos telefones: (54) 3698-4196 - Posto de Saúde, ou (54) 9.8161-5654 - UBS Barretos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais