Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em Lagoa Vermelha, 3 dos 4 internados não foram vacinados contra Covid-19

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Números foram apresentados pelo secretário Eloir Morona, defensor da vacina

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, o secretário de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, apresentou um dado que, segundo ele, pode demonstrar a importância da vacina contra a covid-19: dos últimos quatro internados pelo vírus, somente um havia se vacinado.

“As pessoas que têm internado, geralmente são pessoas que não completaram seu ciclo vacinal ou que não realizaram nenhuma vacina. Isso são dados”, relata o chefe da pasta.

O gestor também avaliou o crescente número de contaminados pela Covid-19, em Lagoa Vermelha, que aumenta muito desde o Natal. O último boletim, divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira, 12 de janeiro, indica 181 pessoas isoladas em razão do vírus.

Conforme Morona, a rápida escalada é provocada pela variante Ômicron, responsável por 95% dos casos positivo para Covid-19 no RS. De acordo com ele, a nova cepa é muito contagiosa, mas não gera quadros de saúde tão graves quanto a Delta.

Em razão do risco que se corre, no caso de o sistema de saúde ficar sobrecarregado, Morona pediu que as pessoas evitem aglomerações, não deixem de usar a máscara e se vacinem.

“A vacina está aí, está à disposição. Só não se vacina quem não quer”, disse o secretário. Conforme ele, o município deve receber 2 mil doses nesta quinta-feira, 12 de janeiro. A vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos inicia no dia 19 de janeiro, por aquelas que tem comorbidades. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais