Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Região de Passo Fundo permanece em bandeira vermelha na 14ª rodada do Distanciamento Controlado

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite informou, através de live, nesta segunda-feira (10), que a região de Passo Fundo se manteve em bandeira vermelha, após avaliação dos recursos apresentados pelos prefeitos. Essa é a quinta semana sob classificação de risco epidemiológico alto.

Situação 

Em comparação à semana anterior, houve redução de 17% na ocupação de leitos clínicos confirmados Covid-19 na região de Passo Fundo, registrando 88 pacientes. Embora melhor que na última semana, quando atingiram 106 registros de hospitalizações, o menor número é ainda bastante superior aos 66 registros registrados na semana retrasada. Como resultado, ainda é altíssima a incidência de confirmadas para COVID-19 na região, que foi de 13,16 hospitalizações registradas nos últimos 7 dias para cada 100.000 habitantes.

Merece atenção ainda o elevado número de óbitos registrados na semana. Foram 20 pacientes que falecerem de Covid-19 na semana na região, ainda que menor que a semana anterior, em que foram registrados 23 óbitos. Esse resultado manteve Passo Fundo em bandeira preta no indicador de Projeções de Óbitos. Por sua vez, o indicador relativo ao de estágio da doença na região manteve-se na bandeira laranja para a vermelha. Foram registrados 645 casos ativos para 1907 casos recuperados últimos 50 dias anteriores ao início da semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais