Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vigilância Ambiental alerta para agravamento da infestação de mosquitos Aedes Aegypti

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Lagoa Vermelha é considerada infestada há pelo menos 5 anos

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Considerada infestada com o mosquito da dengue desde 2016, Lagoa Vermelha segue em alerta máximo devido ao aumento da presença de mosquitos transmissores da doença. Apesar de não haver casos confirmados da doença no município, com os grandes volumes de chuvas dos últimos dias, a preocupação com a situação em razão aos acúmulos de água e a grande quantidade de mosquitos tem aumentado.

Em entrevista ao programa Conectado, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Alessandra Piva atualizou a situação referente a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Campanhas com foco para os cuidados e fiscalizações tem acontecido diariamente.

 A principal orientação segue sendo para que cada pessoa mantenha a atenção de não deixar acumular água parada. Conforme Alessandra, a fiscalização tem encontrado muitos focos de criação de mosquitos.

Um dos grandes problemas com ligação ao aumento da infestação tem sido a pandemia. Muitas pessoas, não tem dado atenção necessária para a situação e descuidado com a questão de não deixar agua parada.

Em alguns casos, os fiscais não estão sendo autorizados a entrarem nas residências pelos morados, devido a situação da pandemia. As pessoas não são obrigadas a receberem os fiscais em suas casas, porém, cada um deve ter consciência e atentar para grave problema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais