Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

HSVP lança serviço especializado em Medicina do Esporte, com profissional lagoense na equipe

por Rudimar Galvan

Atendimentos vão acontecer na Unidade de Relacionamento do Passo Fundo Shopping

O nutricionista Daniel Gazolla (natural de Lagoa Vermelha), o fisioterapeuta Marlon Chaves e o médico do esporte Alexandre Fernando Menegat junto ao diretor técnico médico do HSVP, Adroaldo Mallmann
Foto: Divulgação

Você que é atleta, pratica atividades físicas por hobby ou quer se preparar para começar um esporte, saiba que o Hospital São Vicente de Paulo lançou um novo serviço de Medicina do Esporte na Unidade de Relacionamento. A partir de sexta-feira, 12 de abril, adeptos de diferentes modalidades esportivas em níveis amador, intermediário ou profissional vão ter atendimento especializado no espaço do Passo Fundo Shopping.

O Norte do Estado, impulsionado por ações da comunidade e espaços públicos voltados ao bem-estar, se tornou uma região que vive o esporte em seu cotidiano. Pensando nisso, o HSVP decidiu oferecer a este público uma atenção especial. Conforme o diretor técnico médico, Adroaldo Mallmann, a prática esportiva ganha, cada vez, mais importância na vida das pessoas. Neste sentido, o serviço de Medicina do Esporte vai cuidar de todos os aspectos que envolvem a saúde do atleta, que também é paciente. “Vamos atender essa parcela da população, de modo especializado, para que a prática do esporte traga a elas os objetivos almejados e não problemas, como lesões causadas pela prática inadequada da atividade ou transtornos decorrentes de uma má alimentação”, explicou o diretor.

O médico especialista em esporte e exercícios físicos Alexandre Fernando Menegat, o nutricionista Daniel Gazolla, natural de Lagoa Vermelha, e o fisioterapeuta Marlon Chaves integram a equipe que vai realizar consultas e acompanhamento personalizado na Unidade. Os profissionais também estão aptos a prescrever testes físicos, avaliações cardiológicas e exames laboratoriais. “A atividade física não visa apenas a questão estética, mas é fundamental para prevenção de doenças crônicas, entre elas, diabetes, obesidade, hipertensão e distúrbios do sono. No entanto, para que haja qualidade e segurança durante o processo, são necessárias avaliações médicas antes e após a execução dos exercícios. Por isso, o nosso serviço irá traçar um plano que atenda as necessidades de cada paciente, adequando a intensidade, a quantidade energética e a alimentação correta, para desta forma potencializar os resultados”, explicou o Dr. Alexandre.

Atualmente, a Secretaria de Esportes de Passo Fundo tem, aproximadamente, 10 mil atletas cadastrados. Se levar em consideração aqueles que não participam de competições, estima-se que cerca de 20 mil pessoas praticam de forma regular alguma atividade física ou esportiva no município. O novo serviço de Medicina do Esporte vai oferecer a essas pessoas benefícios como: cuidado multiprofissional, atendimento completo, segurança técnica, qualidade de vida, melhoria dos desempenhos em competições e envelhecimento saudável. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais