Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul realizará Conferência de Saúde no dia 14

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Há quase dois anos a pandemia da Covid-19 tem mudado a rotina do mundo, desafiado a medicina e levou muitas pessoas a repensarem sua forma de vida. Na contramão ao negacionismo, a ciência tem provado sua importância e o Sistema Único de Saúde do Brasil comprovado sua necessidade e força. A importância do SUS na pandemia será o norte dos debates promovidos pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul durante a VII Conferência Municipal de Saúde.

O evento será realizado na terça-feira, dia 14 de setembro e abordará o assunto com a presença de autoridades, especialistas no assunto e comunidade. A Conferência será realizada no Gaúcho Futebol Clube, a partir das 13h e na oportunidade será construído o Plano Municipal de Saúde que valerá para os anos de 2022 a 2025. Para tanto, uma Consulta Pública está sendo realizada, com questionário, que conta com ações a serem implementadas pela Administração Municipal, escolhidas pela comunidade.

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, a participação de todos é muito importante. “Tratar de saúde é sempre delicado, principalmente quando queremos oferecer o melhor atendimento a todos. Por isso, seguimos empenhados em buscar cada vez mais investimentos para a saúde dos capão-bonitenses. Nesse sentido, pedimos que a comunidade participe, responda o questionário, e ainda, esteja conosco durante a VII Conferência de Saúde”, manifesta.

A Consulta Pública está disponível para retirada na Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Assistência Social, Posto de Saúde (sede) e UBS Barretos, na Câmara de Vereadores e ainda pela internet, o link está disponível na página oficial da Prefeitura, no Facebook (facebook.com/prefeituradecapaobonitodosul). O preenchimento e entrega do questionário pode ser realizado até sexta-feira, dia 10 de setembro. O resultado da participação popular será apresentado durante a Conferência de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais