Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Nutricionista Otávio Frederes destaca importância da alimentação para resultados na academia

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Profissional também enfatizou a relevância do descanso adequado

Frederes participou do programa Temática

Em entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, nesta segunda-feira, 08/04, o nutricionista Otávio Frederes compartilhou dicas de nutrição voltadas para aqueles que frequentam academia em busca de diferentes objetivos, como emagrecimento e ganho de massa muscular.

Frederes destacou que, dentro desse contexto, é fundamental considerar as individualidades. Ele ressaltou a importância de uma dieta adequada, que deve estar alinhada com a rotina de cada indivíduo e equilibrada para não prejudicar o desempenho nos treinos.

Além disso, o nutricionista enfatizou a relevância do descanso adequado, muitas vezes negligenciado por aqueles que estão em processo de emagrecimento ou hipertrofia. Ele alertou que a privação do sono pode acarretar em prejuízos não apenas para o desempenho físico, mas também para a saúde mental e cognitiva.

Quanto à composição das refeições ao longo do dia, Frederes ressaltou a importância de um plano alimentar bem executado, que respeite a rotina e os gostos individuais de cada pessoa. Ele chama a atenção para a necessidade de incluir fontes de proteína, carboidratos, vegetais e frutas em cada refeição, ajustando as quantidades de acordo com os objetivos de cada um.

Sobre a suplementação, Frederes mencionou que, quando utilizada de forma adequada e complementar à alimentação, pode ser uma aliada importante para otimizar os resultados na academia. Ele recomendou o uso de suplementos como whey protein e creatina, mas ressaltou que é essencial seguir as orientações de um profissional qualificado e não substituir refeições sólidas por suplementos.

Em relação aos horários das refeições, o nutricionista explicou que não há uma regra fixa, e o mais importante é respeitar a individualidade de cada pessoa e suas necessidades nutricionais. Ele desmistificou a ideia de que é necessário fazer várias refeições ao longo do dia para acelerar o metabolismo. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais