Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lagoa Vermelha: contaminações por covid-19 mais que dobram em dois dias

por Ricardo Silva

Total de isolados saltou de 29, em 05 de janeiro, para 67 no dia 07

O número de pessoas infectadas pelo Coronavírus mais que dobrou em Lagoa Vermelha, nos últimos dois dias. O total de pacientes isolados saltou de 29, em 05 de janeiro, para 67, no dia 07.

Desde o Natal de 2021, as contaminações por Covid-19 no município sofreram forte aceleração. No dia 23 de dezembro, havia apenas um paciente em isolamento. A prefeitura de Lagoa Vermelha não divulgou os dados referentes aos dias 24,25 e 26 de dezembro.

O crescimento dos casos em Lagoa Vermelha pode ser explicado pela circulação da variante Ômicron, que se mostra mais contagiosa e representa 95% das infecções no Rio Grande do Sul. Entre 41 amostras positivas de coronavírus coletadas entre domingo (2) e terça-feira (4) e analisadas pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual da Saúde, 95% eram Ômicron.

O governo do Estado confirmou que há transmissão comunitária da nova variante. No início de dezembro, a cepa representava apenas 0,9% das amostras analisadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Mortes

Apesar do número de doentes ser maior, em Lagoa Vermelha, não foram registradas mortes nos últimos 30 dias, mantendo o saldo de 103 óbitos desde o início da emergência sanitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais