Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vigilância Sanitária realiza curso de Higiene e Saúde para Instituições de Beleza

por Rudimar Galvan

Todos os salões deverão participar desses cursos

Curso reunirá todos os profissionais que atuam em salões de beleza.
Foto: Divulgação

No próximo dia 16 de novembro, a Vigilância Sanitária irá promover a terceira turma do curso Higiene e Saúde para Instituições de Beleza. O objetivo é capacitar profissionais de salões de beleza, barbearias, manicures, esteticistas, massoterapeutas e estúdios de tatuagem e piercing sobre a prevenção de riscos à saúde nesses ambientes.

O curso ocorre no Balcão Sesc/Senac, durante a tarde e a noite, ministrado pela enfermeira Rita Zulian. Os participantes receberão orientações sobre os procedimentos para a utilização correta dos materiais, como limpeza, esterilização e descarte adequados; o uso de cosméticos regularizados, que tenham o número de registro ou de notificação da ANVISA; a limpeza e desinfecção do ambiente, com o uso de materiais específicos; bem como a prevenção de doenças infectocontagiosas, como hepatites B e C, tétano, AIDS, micoses, dentre outras.

No evento, também haverá orientações sobre a legalização dos estabelecimentos, a legislação em vigor e a saúde do trabalhador. São 30 vagas para profissionais e proprietários, que inscreveram-se junto a Vigilância, totalizando 90 profissionais capacitados em três turmas neste ano.

A orientação aos estabelecimentos faz parte do novo perfil da Vigilância Sanitária Municipal, que investe em ações educativas para diminuir o número de infrações e, conseqüentemente, de riscos à saúde da população lagoense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais