Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Morona faz avaliação do trabalho no último dia como secretário de Saúde

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Gestor ocupou posição por quase oito anos

Morona deixa Pasta nesta quinta, 04/04

No último dia como secretário Municipal da Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou sobre sua experiência à frente da pasta. Durante a conversa, Morona refletiu sobre os desafios enfrentados e os progressos realizados ao longo de quase oito anos de serviço.

Quando questionado sobre a avaliação pessoal de sua gestão, Morona preferiu evitar notas e enfatizou que o trabalho realizado foi significativo, embora admitisse que sempre há espaço para melhorias. Ele reconheceu os desafios enfrentados durante a pandemia, mas também lembrou dos avanços.

Uma das críticas levantadas durante sua gestão foi a questão do transporte de pacientes para fora da cidade em busca de atendimento especializado. Morona defendeu essa prática, destacando a importância de garantir o melhor atendimento possível aos pacientes, mesmo que isso signifique aumentar os gastos com transporte.

Outro ponto discutido foi a administração do Hospital São Paulo. Morona explicou que, embora o município não tenha controle direto sobre o hospital privado, esforços foram feitos para melhorar a qualidade dos serviços. Ele destacou os elogios recentes recebidos pela instituição em uma avaliação regional da coordenadoria de saúde.

Quanto aos investimentos futuros na área da saúde, Morona mencionou planos para expandir os serviços oferecidos, incluindo a busca por especialistas em áreas carentes. Ele também falou sobre projeto de construção de uma sala de hemodiálise, que está em andamento.

Ao refletir sobre seu legado, Morona destacou a importância da humanização no atendimento prestado pela Secretaria de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais