Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Saúde de Capão Bonito do Sul se prepara para Campanha Nacional de Multivacinação

por Ricardo Silva

O período da vacinação vai de 08 de agosto a 09 de setembro, para crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/Felipe Souza/Ascom PMCBS

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul informa que inicia, na segunda-feira, dia 08 de agosto, a Campanha Nacional de Multivacinação. Até o dia 09 de setembro, serão ofertadas vacinas contra Poliomielite (gotinha) para crianças de um a quatro anos e Meningocócica C para adolescentes de 13 e 14 anos. 

Nesse período, conforme salienta a Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinação do município, Ruthielli Leite, é importante levar a Carteira de Vacinação para avaliação do esquema vacinal. A Sala de Vacinação funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na avaliação do secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo, a Campanha Nacional de Multivacinação é de extrema, pois possibilitará a regularização do esquema vacinal para as crianças e adolescentes, além de reforçar a proteção contra doenças que podem trazer danos para a saúde.

Mais informações sobre a campanha e outras vacinas, podem ser obtidas pelos telefones: (54) 3698-4196 – ESF Capão Bonito do Sul, ou (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais