Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Capão Bonito do Sul inicia vacinação contra Covid em crianças

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: SMS/Capão Bonito do Sul

As primeiras doses da vacina contra Covid-19, para crianças, foram aplicadas, em idade decrescente, começando pelos onze anos, a aplicação se estenderá pelos próximos dias. Para a abertura dos frascos, são necessários grupos de dez crianças, por isso, é fundamental que os pais ou responsáveis agendem a vacinação no Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul ou na UBS Barretos.

As crianças a serem imunizadas nesta etapa são aquelas sem ou com as seguintes comorbidades: asma, doença neurológica, doença cardiovascular, doença hematológica, doença hepática, doença renal crônica, obesidade, imunodeficiência, neoplasia, diabetes mellitus e síndrome de Down. A Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinação do município, Ruthielli Leite, atenta para uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde, de que após a vacinação, as crianças precisam aguardar vinte minutos no Posto, em observação, para possíveis reações.

A partir desta quarta-feira (02), serão imunizadas crianças com 10 anos, com ou sem comorbidades.  Devido ao turno único, a Sala de Vacinação do município atende das 7h às 13h. Mais informações e agendamento pelos telefones: (54) 9.8161-1986 – ESF Capão Bonito do Sul ou (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos. A equipe de Saúde aplica ainda a terceira dose contra a Covid-19, destinada a pessoas com 18 anos ou mais, que estão com o esquema vacinal completo há quatro meses, além de pessoas imunossuprimidas.

Em entrevista à Tua Rádio o secretário Municipal de Saúde, Fernando Ávila de Melo falou sobre o andamento da vacinação em Capão Bonito do Sul. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais