Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Padre Lindomar comenta sobre celebrações da Paróquia São Paulo Apóstolo para a Páscoa

Baixar Áudio por Luiz Calderan

O pároco mencionou a importância de todos os dias da Semana Santa, enfatizando que a participação dos fiéis no domingo de Páscoa é fundamental

Foto: Freepik

A Paróquia São Paulo Apóstolo prepara-se para oferecer uma série de celebrações em honra à Páscoa durante essa semana. O padre pároco da Matriz, Lindomar dos Santos, detalhou sobre o período de reflexão e renovação espiritual vivida pelos cristãos. 

O padre Lindomar ressaltou a importância de todos os dias da Semana Santa, enfatizando que a participação dos fiéis no domingo de Páscoa é fundamental. "A Semana Santa é o ápice da fé cristã. O Tríduo Pascal é o momento que nos leva a refletir sobre a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo".

A partir desta quarta-feira, os fiéis terão a oportunidade de participar da missa da Saúde às 17h, seguida pela celebração penitencial às 19h30. Na quinta-feira, a celebração continua com a Ceia do Senhor, incluindo o tradicional Lava Pés e o translado do Santíssimo. A igreja permanecerá aberta até a meia-noite. Durante este período, imagens de Santos e cruzes serão cobertas com panos roxos, simbolizando o luto pelo que Jesus Cristo passou. 

A Sexta-Feira Santa será marcada por uma série de atividades, começando às 9h com a Via Sacra e benção dos chás. Às 15h, os fiéis poderão participar da leitura da paixão de Cristo, seguida pela Via Sacra encenada pelas ruas de Lagoa Vermelha, às 19h.

No sábado, a Paróquia São Paulo Apóstolo acolherá a Vigília Pascal, uma cerimônia solene que marca a espera pela ressurreição de Cristo. E no domingo, o dia da grande celebração, a missa do dia de Páscoa será realizada às 9h, convidando todos os fiéis a celebrarem a vitória de Cristo sobre a morte e a esperança da vida eterna.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais