Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trajetória de Maria da Paz será contada em livro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A religiosa foi responsável pela criação da Fazenda São José, que acolhe e trata dependentes químicos

Foto: Divulgação

A congregação das Irmãs de São José está em Lagoa Vermelha desde 1920. No mesmo ano, nascia em Bento Gonçalves a irmã Maria da Paz, que teria sua vida dedicada à caridade e a melhoria da vida dos mais necessitados. A religiosa viveu muitos em Lagoa Vermelha e teve impacto positivo na comunidade. Agora, a população é convidada a contribuir com relatos que ajudem a remontar a história de Maria.
As irmãs Iraci de Fátima Cirino dos Santos e Italvina Bavaresco explicaram, em entrevista à Tua Rádio Cacique, que um livro deve ser lançado, relembrando fatos marcantes da vida da religiosa.
Irmã Maria da Paz recebeu o título de Cidadã Lagoense em 2006, além de ter recebido, do Governo do Estado, o Troféu Ana Terra, em 2008, destinado às mulheres que desenvolvem ações sociais e humanitárias. Maria da Paz morreu em 2017, aos 92 anos.

Quem quiser contribuir, poderá encaminhar os relatos à residência das irmãs, na rua Borges de Medeiros, 719, Centro de Lagoa Vermelha. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais