Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Vereadora Márcia sugere realização de campanhas educativas

por Rudimar Galvan

Vereadora preocupada com o trânsito

Preocupada com a mobilidade urbana em Lagoa Vermelha, a vereadora Márcia do Carmo (PSB), voltou a mencionar na tribuna da Câmara Municipal, no tempo destinado para explicações pessoais, o trânsito, em função da comemoração do dia mundial sem carro, celebrado no último dia 22. A parlamentar afirmou que um dos problemas no município envolvendo o trânsito é a falta de vagas de estacionamento nas áreas centrais. “Se analisarmos, no Brasil a cada carro, nós temos quatro pessoas e em Lagoa Vermelha para cada carro temos 2,5 pessoas, temos o dobro de carros acumulados em relação ao número de pessoas”.

A vereadora socialista sugere a realização de campanhas preventivas, sendo necessário iniciar elas imediatamente e não quando o problema já estiver instalado. “Podemos evitar muitos problemas a curto e longo prazo se fizermos campanhas educativas, orientando as pessoas a usarem um trasporte alternativo e a mudar suas atitudes. Percebemos que as novas gerações, em relação ao meio ambiente, já tem um comportamento diferente, que já vem sendo trabalhado isso nas escolas há algum tempo. Se começarmos a trabalhar isso agora, acredito que mais tarde não teremos problemas envolvendo o trânsito”.

O transporte coletivo, estacionamento rotativo e a ciclovia também foram pauta da manifestação da vereadora. “É o momento de começarmos a evoluir nessas questões, pois o município está se desenvolvendo e solicitando essas melhorias. A ciclovia foi pensada para nos acostumarmos a ideia de utilizarmos esse transporte alternativo em nosso dia a dia, mas no espaço que foi delimitado, não temos fiscalização e nem manutenção”, lamentou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais