Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador Braulio Guedes realiza reivindicações para a segurança pública

por Rudimar Galvan
Vereador Braulio fez as reivindicações durante a sessão.
Foto: Divulgação

O vereador Braulio Guedes, do PTB, apresentou requerimento, o qual foi deliberado em Plenário e aprovado por unanimidade, para que uma manifestação oficial seja expedida ao Secretário Estadual da Administração Penitenciária, Cesar Luis de Araújo Faccioli, solicitando a destinação de viatura à Susepe para a escolta de detentos, tendo em vista que se trata de uma das demandas do Presídio Estadual Regional de Lagoa Vermelha.

Em seu pedido, o vereador Braulio destacou que o Presídio local possui um efetivo carcerário de 307 presos, enquanto sua capacidade estaria limitada em torno de 72 vagas. Além disso, para realização das escoltas, atualmente dispõe apenas de uma camionete GM Chevrolet/Blazer, ano de fabricação 2000, e uma a camionete GM Chevrolet S-10, fabricada no ano 2005, as quais além de serem relativamente antigas, constantemente apresentam avarias.

Outro pedido do vereador, em Sessão Ordinária, é uma proposição que ensejou na elaboração de uma Moção de Apoio aos cidadãos, futuros policiais, aprovados no Concurso Público da Brigada Militar, ainda no ano de 2017. Segundo o vereador, os aprovados para a Brigada Militar, no concurso daquele ano, aguardam nomeação, o que será de extrema necessidade para diminuir o déficit do efetivo da polícia militar no Estado.

Braulio lembra que é de conhecimento público que os 2.458 aprovados em todas as etapas do processo seletivo continuam aguardando para ingressar na instituição. Ponderou que é intensão do Executivo Estadual, conforme entrevistas concedidas à imprensa, fazer a chamada e nomear gradativamente esses aprovados, porém esses futuros policiais necessitam ainda realizar o respectivo curso de formação, para efetivamente iniciarem as suas atividades.

A Moção de Apoio aos aprovados será encaminhada pelo Legislativo lagoense ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, para que seja priorizada essa demanda da Segurança Pública.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais