Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador Prof. Joarez pede apoio à Agricultura e Pecuária Familiar

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

No período das explicações pessoais durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (26), o vereador Prof. Joarez Lorenson (PDT) falou em defesa da Agricultura e Pecuária Familiar. Na tarde daquele dia, o vereador esteve em visita ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, João Cesar Godinho.

Durante a visita, o presidente do Sindicato entregou ao vereador um pedido de apoio à Agricultura e à Pecuária Familiar do Rio Grande do Sul. De acordo com João Cesar, são duas demandas principais: uma, referente ao corte do orçamento da União nas políticas e programas da agricultura familiar, e outra, sobre o Plano Safra 2021/2022.

“Apesar de os meios de comunicação divulgarem informações sobre a safra recorde e a valorização no preço dos produtos agrícolas, a realidade nas propriedades familiares é diferente”, destaca o presidente João Cesar Godinho

Na tribuna, o vereador Joarez pediu apoio dos colegas vereadores para mobilizar os contatos na Câmara dos Deputados. “Quero pedir para que a gente entre em contato com os nossos deputados, para que seja revisto esse corte de 30% de verbas que vai aconteceu na economia na agricultura e na pecuária familiar, é mais ou menos, por alto, 1 milhão e 300 mil de corte”, comentou o parlamentar.

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, divulgado em 2019, são mais de 5 milhões estabelecimentos agropecuários no Brasil, sendo que 365.094 (7,2%) está localizado no Rio Grande do Sul. Já, aqui no Estado, destes mais de 365 mil estabelecimentos, 80,5% são considerados como de agricultura familiar, detendo 25,3% de toda a área cultivada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais