Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Josmar busca a venda de produtos lagoenses de origem animal para todo o Estado

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Tramitou na Sessão Plenária desta segunda-feira (26), uma indicação de autoria do vereador Josmar Veloso (PP) solicitando a adesão de Lagoa Vermelha ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o Susaf/RS.

Os municípios adeptos a esse Sistema, podem comercializar os produtos de origem animal de suas agroindústrias em todo o estado do Rio Grande do Sul. Lagoa Vermelha já possui o Sistema da Inspeção Municipal, porém, com ele, a venda de produtos derivados de origem animal fica limitada apenas no município.

“Com a adesão do município a esse Sistema, nossos produtores poderão comercializar em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Qualquer agroindústria que trabalhe com derivado de origem animal, de leite, de carne, aves, frango, suínos, peixes. O Município aderindo, abre a possibilidade de se comercializar com o sistema unificado de inspeção”, explicou o vereador Josmar.

De acordo com o parlamentar, atualmente, 4 agroindústrias de Lagoa Vermelha seriam beneficiadas com a adesão ao Susaf e, com o tempo, esse número pode aumentar. Josmar destaca que, para fazer parte, as agroindústrias podem ter uma planta baixa de até 270 m², “estrutura de pequeno porte, porém com grande capacidade industrial e com a adesão ao sistema vai garantir a qualidade e, quem sabe, a ampliação do negócio”, destacou.

O vereador informou que em breve fará uma reunião com o Poder Executivo, em que vai levar documentos que podem auxiliar na adesão do Município ao Susaf. “Após a adesão, nós podemos buscar a adesão a outros sistemas que permitam o comércio no território nacional, por exemplo”, informou o vereador Josmar Veloso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais