Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador comunica sobre benefício de reembolso para deslocamentos em perícias do INSS

por Ricardo Silva

Gabriel havia encaminha pedido de informação sobre a diária de R$ 107,51 concedida para quem realiza procedimento fora do município em que reside

Foto: Divulgação: Natalia Biazus/Câmara

Na Sessão da Câmara de Lagoa Vermelha de segunda-feira (19), no período das explicações pessoais, o vereador Gabriel Vieira (PP) informou que obteve retorno de um pedido de informação que havia sido encaminhado ao INSS, tratando do reembolso dos valores gastos durante o deslocamento das pessoas que precisam fazer perícias em Passo Fundo. De acordo com ele, essas pessoas têm direito a um recurso e podem solicitar os valores na agência do INSS.

Segundo a regra, a pessoa que se submeter a exame médico-pericial ou processo de reabilitação profissional fora do município em que reside, terá o direito a uma diária de R$ 107,51.

Em março, Gabriel havia encaminhado ofício à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS de Passo Fundo e à Agência do INSS em Lagoa Vermelha solicitando orientações. “Buscamos saber como funciona para poder esclarecer à nossa população. Grande parte é encaminhada a Passo Fundo e sabemos que muitas pessoas não têm condições de bancar a viagem, ou vão à cidade vizinha e ficam sem poder fazer uma refeição”, explicou.

No caso de a agência não cumprir o pagamento do benefício, ele recomenda que os órgãos fiscalizadores sejam acionados: “procure a Defensoria Púbica e o Ministério Público, por se tratar da esfera Federal, para que sejam sanadas todas as dificuldades”. O vereador Gabriel também se colocou à disposição par contribuir em caso de dúvidas.

*Informação Câmara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais