Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prefeito de Capão Bonito busca recursos para a construção de nova prefeitura

por Rudimar Galvan

Visitas em Porto Alegre foram realizadas

Encontro dos gestores aconteceu em Porto Alegre.
Foto: Vanusa Lopes

Com o objetivo de buscar informações sobre as linhas de financiamento para o município, o prefeito Felippe Rieth esteve em reunião com a superintendente de assuntos municipais do Badesul, Marcia Santana. Para acompanhar o prefeito, estiveram juntos o vereador Júlio César Gonçalves e os assessores do deputado Sossela.

Um dos principais motivos para a busca de recursos é a construção de uma nova prefeitura, com espaço mais amplo para atender as necessidades dos setores. Atualmente, a prefeitura de Capão Bonito ocupa um espaço com 9 salas, onde são distribuídos os setores de Tributos e ICMS, Compras e Licitações, Frotas, Contabilidade, Tesouraria, Controle Interno e Setor de empenhos, Gabinete do assessor junto com a Secretaria da Infraestrutura, Secretária da Administração e Jurídico, Gabinete do prefeito e recepção. Além dos setores mencionados, no térreo estão instalados o Posto da Inspetoria Veterinária, Emater, Posto dos Correios e a Secretaria da Agricultura. Devido à falta de salas, alguns dos setores dividem o mesmo espaço. Como é o caso da assessoria de imprensa, que está instalada temporariamente no setor de tributos e ICMS.

De acordo com o prefeito, com a construção de uma nova prefeitura, alguns setores poderão ser redistribuídos, o que contribui com a organização interna da administração, além de proporcionar um melhor atendimento às pessoas. “O projeto prevê a construção de um prédio sustentável, e que sirva décadas ao município. Além disso, ele deve trazer maior acessibilidade para as pessoas”, explica Felippe.

A solicitação de financiamento já foi encaminhada junto ao Badesul, que é a agência de fomento vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e se for aprovada, a previsão é de que as obras se iniciem ainda neste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais