Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Deggerone depõe à CPI do Lixo e revela proposta de empresa que não estava na mira da investigação

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O secretário de Administração de Lagoa Vermelha, Idenir Deggerone, participou como depoente na CPI do Lixo da Câmara, que investiga possíveis irregularidades em licitações realizadas pela Administração entre os anos de 2017 e 2019, e descartou que tenha havido favorecimento da Adeva, empresa vencedora dos processos. Apesar disso, revelou uma proposta realizada por outra empresa que não era investigada pela Comissão.

De acordo com ele, em 2015, foram oferecidos benefícios para membros da administração. “Nós tivemos essa conversa, essa simulação, essa colocação de provável incentivo aos agentes políticos, na reunião em que estivemos presentes eu, o Rodrigo Correia e o empresário Rudimar Vedana, lá em setembro de 2015. E também, em 2017, eu, frequentando a Secretaria da Agricultura, encontrei lá o senhor Rudimar, que era o empresário da Eco Verde, o mesmo empresário, que vinha tirar informações sobre o edital, e nós revivemos toda aquela situação”, relatou Deggerone em entrevista.

Apesar da proposta, o secretário disse que a oferta foi negada. “Tanto eu quanto o Rodrigo, nós dissemos que isso não nos interessava”. Devido a apresentação do fato, os membros da CPI discutiram a possibilidade da convocação do empresário citado para que também preste esclarecimentos.

Resposta

À Tua Rádio Cacique, o empresário Rudimar Vedana negou as alegações e disse que nunca falou com Deggerone.

Próximos depoimentos

03/12 - Empresário Rogério Trevisan - sócio-diretor da Adeva, às 14h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais