Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em Lagoa Vermelha, deputado Carlos Búrigo (MDB) fala de ações em infraestrutura e educação

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O deputado estadual pelo MDB, Carlos Búrigo está cumprindo agenda na região de Lagoa Vermelha. Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, o parlamentar concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique e falou sobre a motivação da visita.

Acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação de Capão Bonito do Sul, Marizete Rauta, companheira de sigla, Búrigo defendeu investimentos em infraestrutura na região, como a conclusão de trechos sem asfalto e rotas aéreas.

O político também trato de Projeto de Lei, protocolado por ele, que cria o Programa de Incentivo à Infraestrutura da Educação (PIIE). Pelo texto, companhias que contribuem com o ICMS, estabelecidas no Rio Grande do Sul, podem destinar valores à qualificação da infraestrutura das instituições de ensino. Nesse caso, a compensação pode ser de, no máximo, até 5% do saldo devedor do imposto. Carlos Búrigo destaca que o objetivo da proposta é acelerar iniciativas que permitam diminuir o défict de aprendizagem, gerado pelos efeitos da pandemia. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais