Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Edegar Pretto fala da expectativa pelo Crédito Emergencial para a Agricultura Familiar

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

A Frente Parlamentar em Defesa do Crédito Emergencial para a Agricultura Familiar foi lançada na semana passada

Foto: Divulgação

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta terça-feira (22), o deputado Edegar Pretto (PT) falou sobre a Frente Parlamentar em Defesa do Crédito Emergencial para a Agricultura Familiar, que foi lançada na última terça-feira (15), em solenidade híbrida, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A iniciativa foi proposta pela bancada do PT, com o apoio de um conjunto de parlamentares de outros partidos. O coordenador é o deputado estadual Edegar Pretto.O objetivo da Frente é dialogar com a sociedade, mobilizar o setor e sensibilizar o governo do Estado e o próprio parlamento para agilizar a aprovação do Projeto de Lei 115/2021, de Crédito Emergencial para Agricultura Familiar.

De acordo com o deputado, o Crédito Emergencial tem a finalidade de auxiliar famílias produtoras de alimentos, com juros subsidiados, um ano de carência e mais dois anos de prazo, juro zero nos três anos. Para as famílias mais carentes o crédito de até R$ 5 mil, com descontos de  50% e possibilidade d o agricultor realizaro o pagamento através da entrega de parte da produção de alimentos, para entidades assistênciais de seu município. Ouça a entrevista.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais