Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Indústria do Ego: vereadores aprovam projeto que impede entrega de troféus destaque sem o devido processo de pesquisa

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Um projeto apelidado de Indústria do Ego, de autoria do vereador Vicente Durigon (PDT), foi aprovado por unanimidade na noite da última segunda-feira (19), em Sessão presencial da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha. O PL tem por objetivo impedir que empresas mal-intencionadas organizem a entrega de prêmios para personalidades destaque, sem que haja antes o devido processo de pesquisa.

O acréscimo à uma Lei Municipal que já existe, pretende proteger os consumidores de serem enganados, já que prêmios de troféus destaques, sem o devido processo de pesquisa, induzem a população ao erro, uma vez que nem sempre os profissionais e empresas premiados são os melhores de seus seguimentos.

Apesar da aprovação, as pesquisas não serão proibidas, mas precisarão ser registradas em Cartório de Títulos e Registros. Associações e entidades como a UAB, ALU e outras, ficaram de fora do texto e poderão realizar as premiações, já que não visam lucros.

Também fica vedada a possibilidade de que o segundo colocado receba o prêmio no lugar do primeiro.

Além do vereador Vicente, assinaram o projeto os vereadores Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), Braulio Joares Guedes (PTB), José Mario Ceni Barreto (PDT), Marcia Silvana do Carmo (PSB), Ranyeri Berlatto Bozza (PDT), Valdemar Merib de Chaves (DEM).

Ouça a entrevista com o vereador Braulio e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais