Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Assembleia Legislativa concederá Medalha do Mérito Farroupilha ao músico João Luiz Corrêa

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O músico e compositor João Luiz Corrêa será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem, proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), foi aprovada nesta terça-feira (20) pela Mesa Diretora. Ainda não há data para a entrega da maior honraria do Parlamento gaúcho.

Conforme o parlamentar, João Luiz Corrêa merece o reconhecimento do Parlamento pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Sul na área artística, cultural e musical. Corrêa é considerado um ícone da música gaúcha. Em 21 anos de carreira, lançou 17 trabalhos gravados em CD e cinco em DVD, além de três trabalhos gravados em CD somente pelo Grupo Campeirismo. Ele também foi premiado com cinco Discos de Ouro, um Disco de Platina e dois DVDs de Ouro, onde um deles tem a importante marca de ser o primeiro da música gaúcha. 

Polo comentou que a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha a João Luiz Corrêa também é uma forma de homenagear toda a classe artística pelo momento difícil e desafiador que está passando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais