Vereador Ariovaldo faz apelo ao Presidente do Legislativo para requerimento de audiência pública seja deferido
Conforme o vereador, a medida dará vez e voz aos professores, pois o Plenário é soberano
Foto: Divulgação/CMV
Em Sessão Ordinária, o Vereador Ariovaldo faz um apelo ao Presidente do Legislativo quanto ao requerimento da Bancada do PDT, sobre a audiência pública para debater a valorização dos professores municipais, para que ele fosse deferido para assim ser discutido e logo aprovado.
Conforme o vereador, a medida dará vez e voz aos professores, pois o Plenário é soberano.
“O Piso do Magistério é Lei. A casa do Povo não pode negar aqueles trabalhadores, que são os mais importantes na nossa sociedade. Pois passando pela comissão de infraestrutura vai demorar mais alguns dias ainda para ter um retorno. Ajudar os professores é o mínimo que a Casa do povo pode fazer nesse momento.”, enfatizou.
Por orientação da Assessoria Jurídica do Poder Legislativo, a proposição da Bancada do PDT foi encaminhada para a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar social, seguindo o disposto no artigo 57, § 1º do Regimento Interno da Casa, o qual dispõe que compete à Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, instruir sobre a realização de audiência pública.
Na quinta-feira, dia 17, a proposição já deu entrada na Comissão, onde já está sendo analisada pelos vereadores e membros, que são favoráveis a realização da audiência pública, sendo necessária agora, a definição de uma data para a sua realização.
Comentários