Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Câmara aprova reajuste salarial para Educação Infantil e vereador pede alteração do piso para servidores de Caseiros

por Ricardo Silva

Cleomar Cecchin (MDB) busca alterar o padrão de salário dos servidores que não tiveram seu piso modificado

Câmara de Vereadores de Caseiros
Foto: Divulgação/Câmara

A Câmara de Vereadores de Caseiros aprovou o projeto de lei nº 22, determinado que o Cargo de Educação Infantil terá reajuste salarial. O salário bruto pago até a presente data é R$ 1.552,30, que corresponde ao Padrão 04, que passa para o Padrão 07, correspondente ao valor de R$ 1.945,49 para uma jornada de 40 horas semanais.

Se constatou que o trabalho exige bastante e o salário, apesar de anualmente obter correção, ficou baixo, se comparado com os demais servidores e com o valor que está sendo pago pelos demais municípios da região.

Vereador Cleomar Cecchin pede aumento salarial para agentes de saúde

O vereador Cleomar Cecchin (MDB) encaminhou o pedido de providência solicitando que o salário dos agentes de saúde passe para o valor de dois salários mínimos, conforme emenda constitucional 120/2022. A justificativa é de que seja valorizado ao trabalho dos agentes comunitários de saúde, adequando a Lei Municipal à Lei Federal e que também seja feito um estudo referente a insalubridade que eles têm direito constitucional adquirido.

Bancada do MDB pede alteração no piso salarial de servidores

O pedido de providência foi encaminhado, tendo em vista a necessidade de alterar o padrão de salário dos servidores que não tiveram seu piso modificado. A justificativa é de que mesmo que corrigido anualmente, o padrão salarial continua baixo.

*Texto: Câmara de Caseiros

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais