Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador Pomatti solicita manutenção de praças

por Rudimar Galvan

Pedido será encaminhado ao executivo

Algumas praças da cidade estão abandonadas.
Foto: Divulgação/Taiz Reginini

O vereador Valdir De Biasi Pomatti (PTB) protocolou três pedidos de providência para que a administração municipal, através do setor competente, planeje, estude e execute a revitalização completa do canteiro central da Praça Amadeo Scalabrim; o conserto do canteiro da Praça do Centenário, em frente ao Drive Obelisco; e a recolocação de pedras do canteiro central José Ceni, na avenida Afonso Pena, bem como a pintura da ciclovia e mais pontos de iluminação.

As praças estão com a pista de caminhada totalmente irregular, com pedras levantadas e soltas, além de existirem pontos com o meio fio danificado. Há várias raízes de árvores levantando a calçada, o que acaba prejudicando a acessibilidade e o tráfego de cadeirantes. Já a ciclovia está com a pintura desgastada.

Conforme o vereador Pomatti, os pedidos se justificam em função da grande movimentação destes espaços públicos, que são utilizados como pontos de encontro e área de lazer da população.

“Quando se investe na recuperação de uma praça a comunidade se beneficia com a oferta de lazer, sociabilidade, desenvolvimento econômico e segurança pública”, finalizou o parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais