Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara aprova criação do Projeto Escola Amiga dos Animais

por Ricardo Silva
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Após votação na Sessão Ordinária da segunda-feira, 11 de maio, o Projeto de Lei Legislativo 43/2022, de autoria do vereador Ranyeri Berlatto Bozza (PDT), que institui o Projeto Escola Amiga dos Animais no município de Lagoa Vermelha, foi aprovado por unanimidade.

Conforme o texto, deverão ser promovidas ações de incentivo ao amor e o respeito aos animais e ao meio ambiente; orientação sobre os cuidados necessários na criação dos animais de estimação; procedimentos de higiene na convivência com os animais; além de estimular as adoções de animais abandonados; orientar e conscientizar no combate aos maus-tratos; entre outras ações.

 “A escola desempenha importante papel na formação de caráter e de valores, tornando-se instrumento fundamental para viabilizar a implementação de políticas públicas como a que está proposta por meio deste projeto”, defendeu o parlamentar. O vereador ainda lembrou que atividades semelhantes já foram realizadas na rede municipal de ensino entre os anos de 2013 e 2016.

O projeto prevê que a orientação e as atividades ficarão a cargo de veterinários, educadores voluntários e protetores independentes devidamente treinados. Ainda estão previstas visitas a exposições de fotografias, feiras destinadas a doações e adoções de animais, entidades que cuidem de animais abandonados e a confecção de painéis e trabalhos dos alunos sobre o tema proposto.

Além do vereador Ranyeri Berlatto Bozza, autor da proposta, o projeto também é assinado pelos vereadores Ariovaldo Carlos da Silva e Viviana dos Reis, ambos do PDT. Em recente entrevista para Tua Rádio Cacique, Ranyeri havia falado sobre o projeto. Clique aqui para ouvir.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais