Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pomatti sugere instalação de lixeiras, pontos de água quente em praças e padronização de calçadas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vereador encaminhou propostas ao Executivo

Vereador pelo PTB de Lagoa Vermelha, Valdir Pomatti
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu o vereador pelo PTB de Lagoa Vermelha, Valdir Pomatti, para tratar de sugestões enviadas pelo parlamentar ao Executivo municipal. Pomatti quer que a prefeitura permita a instalação de lixeiras nas calçadas, de pontos de água quente e fria em praças, e promova a padronização das calçadas.

Para acabar com o acumulo de lixo nas esquinas, o vereador sugeriu mudança do regramento. De acordo com ele, o Código de Posturas, no artigo 11 do Plano Diretor, parágrafo III, proíbe colocar sobre os passeios quaisquer instalações fixas ou móveis que funcionem como obstáculos ao deslocamento de pedestres e a locomoção de deficientes físicos, exceto quando autorizado pelo Poder Público ou nos casos previstos em Lei.

Quanto aos bebedouros, o parlamentar sugeriu que a instalação ocorra na praça Névio Souza, em frente ao edifício Cremona; na praça do Centenário, junto ao obelisco; praça Marechal Deodoro, em frente à Câmara; na praça Frei Mateus Dolzan e demais praças e bairros que o prefeito considere importante. Há, segundo ele, 12 municípios gaúchos que possuem o equipamento Icehot.

O vereador também protocolou pedido de indicação para que o Executivo Municipal crie um programa de incentivo fiscal ou parcerias com proprietários de imóveis para padronizar as calçadas de Lagoa Vermelha. No pedido de indicação, o vereador sugere que no caso de incentivo fiscal, que se estude a possibilidade de desconto no IPTU ou se for parceria, que o município disponibilize a mão de obra e o proprietário o custeio do material, facilitando assim, a padronização dos espaços destinados aos pedestres. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais