Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Ariovaldo indica a criação de Auxílio Emergencial Municipal

por Rudimar Galvan
Vereador Ariovaldo Carlos da Silva
Foto: Divulgação/ Natalia Biazus

O vereador Ariovaldo Carlos da Silva (PDT) encaminhou ao Poder Executivo solicitação para que estude a possibilidade de criar um Projeto de Lei para instituir um programa de auxílio emergencial municipal, buscando reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia originada pela Covid-19 em Lagoa Vermelha.

Em anexo à indicação, o vereador encaminhou a minuta do Projeto de Lei para que a Administração estude a possibilidade de fazer adaptações de acordo com a realidade do Município.

Na minuta, Ariovaldo indica que o auxílio seja concedido pelo prazo de 3 meses, podendo ser prorrogado durante a vigência da emergência de saúde pública, para famílias que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e para famílias de baixa renda, em que a renda familiar mensal per capita seja de até meio salário-mínimo, todas residentes no Município de Lagoa Vermelha. De acordo com a minuta, o valor mensal do auxílio seria de R$ 250,00.

“Vivemos, ainda, a mais grave epidemia. Além dos efeitos na saúde, com a morte de milhares de pessoas todos os dias em razão da COVID, a pandemia está reduzindo renda e acabando com empregos”, destacou o vereador no texto da indicação.

Também assinaram a proposição, os vereadores Professor Joarez (PDT) e Ranyeri Bozza (PDT). Ariovaldo solicita que, após recebimento e avaliação, a Administração Municipal envie um posicionamento sobre a sua indicação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais