Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereadora aponta ilegalidades no funcionamento do “Chamar 192” em Caseiros

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Funcionários da Secretaria de Saúde teriam sobrecarga de trabalho

Foto: Facebook/Câmara de Vereadores de Caseiros

Durante manifestação na Sessão da Câmara de Vereadores de Caseiros da última segunda-feira, 09 de setembro, a vereadora Dorvalina Azevedo de Quadros (PP) realizou apontamentos sobre possíveis ilegalidades na implantação do serviço “Chamar 192 – Samu” no município. De acordo com ela, funcionários da Secretaria de Saúde estão trabalhando em desacordo com as definições do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

“Segundo o Coren, que é o nosso conselho de classe, está ilegal. O funcionário que trabalha 12 horas tem direito a 36 horas de folga, ou 24h para 72h, como funciona com o Samu em Lagoa Vermelha e outros lugares. Em Caseiros não está acontecendo isso. O mesmo funcionário que está com o 192, no outro dia está lá, batendo seu ponto, trabalhando o dia inteiro ou então fazendo plantão até às 22h”, relatou a parlamentar.

Dorvalina, que também é técnica de enfermagem, defende a contratação de mais uma equipe de saúde para atendimento em Caseiros. Outros apontamentos feitos por ela dizem respeito à demora no atendimento, e ao fato de o município estar oferecendo um número alternativo ao 192. Também o vereador Alaor Alves Ferreira (PP) se manifestou sobre o tema. Clique aqui para assistir a Sessão.

A Tua Rádio Cacique convidou a secretária de Saúde e o prefeito de Caseiros para prestarem esclarecimentos sobre o tema. Eles cancelaram a entrevista por três vezes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais