Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Abastecimento de água através de poços artesianos é reivindicado pelo Legislativo

por Rudimar Galvan

Foi aprovado em Sessão Plenária virtual Requerimento para que seja encaminhado ofício à Promotoria de Justiça solicitando apoio jurídico para que os poços artesianos existentes no interior de Lagoa Vermelha sejam destinados ao abastecimento de água. Os poços em questão estão localizados nas localidades de Quebra-dente, Pessegueiro e Campinas

A solicitação é de autoria do vereador Braulio Guedes (PTB) e, de acordo com o vereador, a responsabilidade para liberação e funcionamento desses poços estão sob responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa, superintendência com sede em Porto Alegre.

“O órgão tem deixado de realizar as vistorias “in loco” por motivos não plenamente justificáveis. A necessidade das vistorias é imprescindível para que os poços sirvam ao abastecimento. Requeremos urgência tendo em vista o estado de calamidade pública decretado no âmbito municipal pela estiagem”, argumentou Braulio em sua solicitação.

O ofício encaminhado pela Câmara solicita que a Promotoria intervenha junto a Funasa para agilizar as vistorias e liberar a utilização dos poços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais