Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador Pomatti faz balanço do primeiro semestre da legislatura

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Durante os primeiros meses da nova legislatura, o vereador Valdir de Biasi Pomatti encaminhou uma série de solicitações à prefeitura de Lagoa Vermelha. Durante este período, o vereador ainda precisou se afastar por aproximadamente um mês, em função de problemas de saúde. Mesmo assim, foram mais de 40 solicitações encaminhadas. 

Entre os principais pedidos encaminhados por Pomatti, está uma indicação para que a Prefeitura de Lagoa Vermelha estude a implementação de curso de Libras nas escolas municipais. Este tema foi uma de suas promessas durante a campanha eleitoral. O vereador lembra que o município possui muitas pessoas com deficiência auditiva que enfrentam dificuldade de comunicação com outras pessoas, incluindo suas famílias, que nem sempre possuem condições de buscar um atendimento especializado. 

Além disso, o vereador vem solicitando que a prefeitura dê atenção à infraestrutura urbana nas proximidades do trevo da BR 285 com a Avenida Benjamin Constant, no conhecido “Trevo do Palito”. A região tem recebido grandes investimentos, e deverá atrair uma grande movimentação de pessoas num curto espaço de tempo. Além de solicitar obras de melhorias de ruas e asfaltamento na avenida Benjamin Constant, naquela região, o vereador ainda defende que o local possa receber um novo pórtico de acesso ao município. 

Pomatti também protocolou, ao lado do vereador Josmar Veloso, a indicação para a implementação do programa Reconstruindo Sonhos. A proposta tem por objetivo a arrecadação de sobras de material de construção, ou outros produtos, de obras que estejam sendo realizadas, para serem destinados a famílias carentes do município. 

O vereador Pomatti também ouviu diversos comerciantes estabelecidos na Avenida Afonso Pena, solicitando atenção a ampliação de vagas de estacionamento. A sugestão dos comerciantes, apresentada pelo vereador, é de que a ciclovia existente em uma região da referida avenida, seja utilizada para estacionamento de veículos durante a semana e em horário comercial. Nos demais dias e horários, o espaço passa a ser de uso exclusivo dos ciclistas, possibilitando um compartilhamento do espaço e atendendo às suas respectivas demandas.

Na última sessão ordinária, Valdir Pomatti protocolou, um pedido de indicação para a ampliação dos dias e horários de aplicação da vacina contra a Covid19. Segundo o vereador, com a diminuição da idade do público-alvo, aumenta o número de trabalhadores, especialmente da indústria e comércio, que passam a ter direito à vacina. Estas pessoas, por vezes, enfrentam dificuldades de disponibilidade de tempo para o deslocamento até os locais de vacinação, em função de sua rotina de trabalho. A ideia do vereador é de que seja realizado um serviço de plantão, ou uma campanha específica para facilitar o acesso destas pessoas à imunização. 

Todo trabalho realizado pelo vereador Valdir de Biasi Pomatti pode ser acompanhado através do site da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Vermelha, ou através de suas redes sociais. Pomatti segue realizando uma série de visitas, com o objetivo de ouvir as reivindicações da população lagoense e encaminhar suas solicitações ao Poder Executivo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais